O livro denota uma pesquisa elaborada dos costumes e factos da época e não foram poucas as vezes que me confrontei com palavras para as quais não sabia o significado...Daí que seria interessante que, no final do livro, existisse um pequeno glossário!
Gostei muito desta leitura, achei-a muito envolvente.O final precipitou-se um pouco demais, já que se desenvolve nas últimas páginas muito rapidamente... ou talvez eu quisesse continuar com a leitura mais um pouco...
Terminado em 13 de Julho de 2010
Estrelas: 4*
Sinopse
Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo. Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais.
és uma fantástica leitora. parabéns.
ResponderEliminarisabel(do Ingl.....)
obg, amiga
ResponderEliminarrealmente, um dos maiores prazeres que tive,foi ler este livro (A Escriba) muito bom, uma historia muito envolvente e muito bem escrita
ResponderEliminar