Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tanta intriga!


Rainha por Nove Dias – Lady Joana

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722518963



Inglaterra, 1550. Richard, segundo filho de uma família de camponeses, vai trabalhar para a família Gray, familiares do rei Eduardo.


É através dos seus olhos que somos catapultados para uma série de intrigas palacianas entre católicos e reformistas, caçadas reais... A sua ascenção rápida no seio da família para quem servia, deu-se paralelamente com o aumento de poder do seu amo, mulher e filhas.

Vivemos de perto um problema de sucessão e das alterações das alianças protectoras que a acompanham. Vivemos, também uma realidade da época, o casamento imposto como união de interesses, onde o amor não é tido em consideração. E digo vivemos porque este romance histórico tem o condão de nos fazer participar nesta história de amores e ódios...

A proximidade e lealdade de Richard para com Jane, fá-lo presenciar a sua coroação - apenas por nove dias - e os factos que lhe sucederam. Os momentos que antecedem a sua execução impedem-nos de nos mantermos indiferentes...

"Rainha por nove dias".Vale a pena ler este livro! Mesmo!


Terminado em 30 de Julho de 2010

Estrelas: 5, sem sombra de dúvida!

Sinopse

Em sinal de gratidão pelo salvamento das filhas Catherine, Mary e Jane, o poderoso Henry Grey contrata Richard para a sua propriedade. Enquanto vive um apaixonado romance com Lady Catherine, Richard conhece e aproxima-se de Lady Jane Grey. Numa época violenta e conturbada, cria-se entre os dois um laço que nem o destino conseguirá romper.
"Rainha por nove dias" é, simultaneamente um poderoso thriller histórico e uma comovente história de amor.

1 comentário:

  1. parece mt bom...já o queria ler então agora mt mais!

    bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar