É o primeiro livro que leio desta autora, embora tenha cá em casa o "Pequenas Coisas Como Estas". Adorei.
Embora gostasse que a história tivesse mais uma centena de páginas (é a minha opinião generalizada sobre contos!), fiquei maravilhada com a envolvência perfeita que a escrita da autora produz em nós, a história simples mas tão cheia de sentido, abordando temas tão duros mas com uma ingenuidade muito própria das crianças!
Sabemos, pois, que a narradora é uma criança pequena. Pequenos detalhes são referidos: família pobre, numerosa, que para aliviar o seu orçamento leva uma das filhas, algures para uma casa rural na Irlanda, para uma família que a acolhe. Temporariamente? A menina não sabe.
E depois há o amor. Amor que vai fazer diferença. E um segredo que descobre e que obriga o leitor a pensar em como o Amor de pessoas de bem pode ser inesgotável mesmo quando a vida, portadora de uma desgraça horrível, lhes bate à porta. Uma lição!
E há o fim que não queria que acontecesse porque queria mais. Muito mais. Mas percebo a autora porque a história é perfeita e está completa tal como é. Acolhedora e profunda.
Capa maravilhosa que completa visualmente esta obra e que induz o leitor para toda a ruralidade relatada.
Recomendo muito. Um caso em que o pouco é muito. Muito e bom!
Terminado em 5 Dezembro de 2023
Estrelas: 6*
Sinopse
Uma menina vai viver com os pais adotivos numa quinta da zona rural da Irlanda, sem saber quando regressará. Numa casa desconhecida, de gente estranha, encontra um calor e uma afeição que não sabia existirem e começa lentamente a florescer. Até que a revelação de um segredo a faz compreender a fragilidade da sua vida.
Cris
Nunca li nada desta autora mas, depois desta opinião tão positiva, fiquei com vontade de ler os seus livros.
ResponderEliminar