Primeiro livro que li desta série do Inspector Fawley. Fiquei com pena de não ter lido os livros anteriores. Não que não se possa ler separadamente mas o conhecimento de certas particularidades das personagens que são comuns a esta série pode enriquecer a leitura. Mas nada há que me impeça de ler os anteriores que ficaram já anotados como livros a ler...
Gostei de este este policial/thriller porque um acontecimento que ocorre logo no início e que parece ser o cerne da questão e de onde, à partida, partiriam todos os mistérios é, na verdade, só o início de uma grande trama onde nada é o que parece.
A partir de um assassinato de um aparente ladrão que entrou numa quinta isolada, é aberta uma porta onde acontecimentos do passado, já há muito esquecidos, são desenterrados.
Contar mais seria desvendar e abrir a porta, coisa que não pretendo fazer de todo. Leitura rápida que prende e sem momentos mortos, com muitas surpresas! Se gostarem do género, façam o favor de pegar nele. Eu gosto de variar!
Terminado a 17 de Agosto de 2023
Estrelas: 5*
Sinopse
É meia-noite. Uma chamada para a polícia dá o alerta: algo de errado se passa numa quinta isolada, nos arredores de Oxford. Na cozinha, é encontrado um corpo baleado à queima-roupa. Tudo aponta para um assalto que correu mal, mas o inspetor Adam Fawley suspeita que há algo mais a contar nesta história. Quando a polícia descobre a ligação com um caso antigo de grande repercussão, que envolveu o homicídio de uma criança e um alegado erro judiciário, a imprensa fica ao rubro. De repente, a equipa de Fawley está sob o maior escrutínio de sempre. E, quando se desenterra o passado, muitos esqueletos começam a aparecer.
Cris
É um género literário que gosto de ler e fiquei curiosa com a história.
ResponderEliminar