Como se lê depressa este livro! Ele é a prova de como uma escrita fluída e muito agradável pode contribuir para uma leitura prazeirosa e rápida.
E gostei da história também. Muito. Fala-nos de tanta coisa do nosso dia-a-dia, daquilo que reconhecemos em nós e daquilo que reconhecemos nos outros à nossa volta. Da insatisfação que se instala quando o que fazemos profissionalmente não foi uma opção consciente nem é fruto do nosso gosto pessoal e quando se tomam decisões empurrados por pressões familiares. Muitos ficam-se pela insatisfação. A personagem desta história, não. Quer mudar. E sucedem-se erros mas também novos caminhos, novas decisões. Buscas que levam a novas procuras. Nesses erros, descobre o que realmente dá valor e o que pretende da vida.
Um enredo sem pausas, uma história com personagens credíveis, actuais. Recomendo porque gostei.
Terminado em 29 de Abril de 2015
Estrelas: 5*
Sinopse
Quando entrou no carro naquela tarde de Inverno, Vanessa não sabia que estava a embarcar numa viagem sem retorno. Uma viagem interior, que pôs em causa todas as suas escolhas e, acima de tudo, toda uma vida construída em torno das expectativas e opiniões dos outros.
Fluido, divertido e fresco, O Estranho ano de Vanessa M. conduz-nos nessa autodescoberta de 365 dias e faz-nos reflectir sobre o poder que temos de, a qualquer momento, colocar tudo em questão, através de episódios trágicos e cómicos que envolvem uma mãe controladora, uma tia hippie, um casamento entediante, um chefe insuportável e uma amiga que não sabe quando se calar. Porque a busca da felicidade não tem prazo e a chave para abrir essa porta está dentro de nós.
Uma nova voz irrompe na cena literária portuguesa, leve, despretensiosa, crua, divertidíssima e incrivelmente humana.
Olá,
ResponderEliminarAdorei este livro, mesmo muito e recomendo vivamente.
Boas leituras.
Olá Carla! Concordo contigo. O livro lê-se num ápice! Bjs
Eliminar