Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 208
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572198
Livro pequeno, que se lê rapidamente, esta obra tem já o cunho deste grande escritor que me faz gostar um género literário de que, habitualmente, não tenho tendência para ler.
Escrito em 1993 (creio que a sua primeira obra), O Príncipe da Neblina é marcado por um intenso mistério, onde os seus pequenos personagens se vêm envolvidos numa luta contra o mal. Eles e nós, que penetramos nesta leitura e nos deixamos envolver por ela, permitindo que as palavras simples e a narrativa empolgante deste autor, nos arrebata para um mundo onde o bem e o mal lutam entre si.
É um livro que aconselho, também, a gente mais miúda porque tem todos os ingredientes que, decerto, os vão fazer delirar. Suspense, mistério, romance também. Um livro, na verdade, para todos. O primeiro de uma trilogia que deixa em aberto um mar de possibilidades...
Terminado em 30 de Novembro de 2011
Estrelas: 4*
Sinopse
O primeiro livro da trilogia Neblina.
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
Sem comentários:
Enviar um comentário