Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Experiências na Cozinha: Pataniscas de Legumes

Fui à apresentação deste livro da Gabriela ("Cozinha Vegetariana à Portuguesa") já há bastante tempoe, marquei as receitas que queria experimentar deste então. No entanto, o livro ficou na estante até este fim de semana que, sem saber o que fazer, o abri ao calhas! A receita que me calhou em sorte foi esta que passo a mostrar nas fotos que tirei: Pataniscas de Legumes. 

São fáceis de fazer e não requerem nenhum conhecimento especial. Alterei a farinha para a de trigo sarraceno e coloquei (creio) o dobro da água. Ah só não meti ervilhas pois não tinha cá em casa (para alegria do meu mais novo que não é grande apreciador destas bolinhas verdes!).

Fritei-as porque eram mais rápido mas para a próxima vou experimentar no forno. Todos gostaram e renderam doze! Amanhã já tenho almoço porque guardei duas... Caso contrário estes gulosos tinham-nas devorado! Acompanhei com bróculos e couves de Bruxelas, cozidos a vapor. Para quem quis ainda havia arroz de feijão.

Aprovadas! Vejam as fotos!



Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário