Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jardim de Alfazema


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 354
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228314

Confesso que, se há capas que me atraem, outras não...
Esta achei-a um pouco "cor de rosa" demais e acreditei que a história também o fosse! Tirando algumas situações, logo no início, é certo que, com o desenrolar da trama, fui ficando envolvida nos mistérios que envolvem a protagonista e fizeram-me sentir "dentro" da história. 

Todo o livro tem, na verdade, um cheiro a romance que foge um pouco da vida real mas, depois de ter lido de seguida dois livros "pesados", sabe bem variar e viajar para ambientes mais floridos e mais leves.

Ficamos rendidas e presas à imaginação tão fértil desta autora! Os personagens envolvem-nos com os seus variados mistérios e a história é-nos contada em catadupa, tal a variedade e multiplicidade de tramas que os cerca. Brevemente irei ler o livro que vem em seguimento deste, o Perfume da Paixão. Recomendo! Agora que o verão aí vem parece-me uma leitura muito apropriada para esta época!

Terminado em 16 de Maio de 2011

Estrelas: 3*

Sinopse

Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.

Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.

Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.

Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…

Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

3 comentários:

  1. Gostei imenso deste livrinho e o seu cheirinho a alfazema também! É livro que me lembra o Verão mesmo que não consiga explicar bem porquê!

    Bjinhos e Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Tenho este livro em casa para ler... mas entretanto vai ter de esperar porque estou a ler outro. No entanto agora estou mais curiosidade graças à tua opinião :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E parece que o seguinte ainda é melhor!

    ResponderEliminar