Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 596
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722340212
Colecção: Grandes Narrativas
A leitura deste livro apaixonou-me, de novo! Não que eu não tivesse à espera. É o vol.II e, como tal, sabia que ia gostar, adorar, mais propriamente...
Ken Follett escreve com uma mestria que nos faz envolver rapidamente no livro, somos catapultados para a Idade Média de tal forma que as suas quase 600 páginas nos sabem a pouco. No início do primeiro volume é-nos apresentado um mistério que fica por deslindar...não que nos lembremos dele com frequência! São tantos pormenores, tantas histórias, tanta imaginação, tantas cenas que poderiam ter acontecido naquela época - denotando uma busca e um rigor histórico - que nos esquecemos temporariamente desse mistério. E só mesmo no final deste volume é que ele é deslindado.
O único defeito que lhe encontro é mesmo chegar à página 596 e ter um ponto final. Os costumes da Idade Média muita vezes bárbaros; a "justiça" que tardava em chegar e privilegiava os nobres e o clero; a medicina ainda tão ligada a superstições; as tentativas de impedir o avanço da inovação e da mudança, contrárias aos interesses das classes ditas superiores; a luta quase inglória contra a peste; o desenvolvimento das técnicas de arquitectura, sobretudo em igrejas, pontes e hospitais; tudo nos faz penetrar neste livro e imaginamos realmente os sítios onde tudo poderia ter acontecido... Virtude que acho fundamental na leitura de um livro e que marca a diferença entre um livro bom e um espectacular!
A sinopse é insuficiente para nos colocar a par do conteúdo verdadeiro do livro. Quem pegar neste segundo volume, numa qualquer prateleira de uma livraria, não vai, certamente, aperceber-se da riqueza que está no seu interior. Por isso aconselho vivamente, sobretudo quem leu e gostou dos Pilares da Terra, que leiam estes dois volumes. Uma coisa vos garanto: vai-vos saber a pouco! Eu devorei-o em 4 dias...
Terminado em 10 de Fevereiro de 2011
Estrelas: 6*, com certeza absoluta!
Sinopse
Não é apenas em Espanha que Ken Follett é um autor bestseller, vendendo cerca de 575.000 exemplares em apenas três dias. Noutros países, como Itália e Alemanha o feito repete-se e por cá, em Portugal, os leitores começam a ganhar avanço e a percorrer as páginas volumosas de um autor de culto. Em O Mundo Sem Fim encontramos Follett ao seu melhor nível, nesta que é a continuação de Os Pilares da Terra, o épico histórico que vendeu 90 milhões de exemplares em todo o mundo. Devido ao seu tamanho, a Presença decidiu dividi-lo em dois volumes distanciados na publicação por um espaço de um mês.
Tenho os Pilares da Terra em espera ansiosa. Se gostar do autor, estes dois também já ficam listados.
ResponderEliminarSorry postar aqui, mas estou curiosa e ainda não publicaste a análise... O que achaste de "Diários Secretos de Eva Braun" de Simone B. Dupre?
Olá Cat,
ResponderEliminaresse livro vai-me ser emprestado p analise, ainda não o li...mal me chegue ás mãos posto o meu comentário. Tb estou curiosa!!!