Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 23 de maio de 2022

"Uma Vida Entre Marés" de José Rodrigues

Não me lembro de ter lido nenhum dos anteriores livros deste autor muito embora conheça bem as suas capas porque gostei muito do facto de serem a preto e branco, característica que lhes deu um toque muito especial, a meu ver. Daí que, sou sincera, esta capa não me encheu as medidas. Gostaria que tivesse seguido a orientação das outras mas a editora lá terá as suas razões... provavelmente o público a quem é dirigido este romance ficará mais atraído por uma capa mais colorida. Confesso que achei as outras mais sóbrias.

Mas voltando ao que interessa que é precisamente o conteúdo, não é? 

Sofia criou a filha sózinha. Um passado duro liga-a ao pai dessa menina que ama mais que a sua vida. Quando esse pai reaparece e tenta reaproximar-se, Sofia luta para que a filha, sem a desilusão que teme acontecer, se aproxime e se ligue a um pai que desconhece. Só o amor verdadeiro a um filho consegue fazer ultrapassar o ciúme que sente ao ver a menina a aproximar-se e a gostar cada vez mais dele! Perguntei-me muitas vezes, durante esta leitura, se teria sido a atitude mais acertada o facto da mãe ter escondido sempre o passado tumultuoso e grave por que passou. Não creio! Conforme as idades, as crianças estão prontas a receber a informação necessária e a processá-la. 

Romance com uma escrita escorreita e que se lê muito rapidamente. Embora a temática possa parecer dura é um romance leve, algo previsível no seu final. Sentimos que vai dar tudo certo depois da tempestade. Considero-o um livro perfeito para uma ida à praia numa tarde de calor.

Terminado em 8 de Maio de 2022

Estrelas: 4 -

Sinopse

Num quotidiano sem sobressaltos, Sofia divide o seu tempo entre a vida profissional e a dedicação a Leonor, a filha adolescente. Quando Edgar, ex-marido de Sofia e pai de Leonor, reaparece determinado a reconquistar o coração da filha, regressam também os fantasmas do passado, marcados pelo vício do jogo e pela consequente perda de tudo o que Sofia herdara dos pais. Entre o passado feliz vivido à beira-mar e o presente que ameaça a paz entretanto reencontrada, Sofia depara-se com uma nova e dolorosa luta pela felicidade. No momento em que as forças ameaçam faltar, o mar parece querer devolver-lhe o mundo perfeito da sua juventude, quando a amizade e o amor se uniam de forma intensa, muito antes da chegada de Edgar à sua vida…

Um romance comovente, ilustrado pela inspiração fotográfica de Sara Augusto.

Cris

4 comentários:

  1. Alexandra Guimarães23 de maio de 2022 às 14:54

    Também ainda não li nada do autor mas, tendo já lido algumas coisas sobre os seus livros, tenho curiosidade em descobrir as suas histórias.

    ResponderEliminar
  2. Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Olá, esse livro deve ser mesmo muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar