Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 18 de abril de 2018

"25 Gramas de Felicidade" de Massimo Vacchetta

Fiquei rendida a esta capa tāo ternurenta. Confesso que foi isso que me fez pegar neste livro (lembrei-me deste instagram que adoro particularmente: Mr Pokee) e pensei que se tratava de um romance onde a ficçāo imperava. Devo ter lido a sinopse anteriormente mas rapidamente a esqueci pois quando me apercebi que a história era verídica, fiquei deveras agarrada à narrativa logo de imediato.

É a história de como o amor que Massimo Vacchetta sente pelos ouriços que ajudou a salvar, o fez fundar um centro de recuperaçāo de ouriços bebés ou com ferimentos. Tudo começou quando encontrou um ouriço que pesava apenas 25 gramas, a Ninna. Ajudou-a a crescer mas o amor tende a ser possessivo e custou-lhe  muito libertá-la quando Ninna estava já pronta para se ir embora... Amar é libertar, sobretudo aqueles seres que vivem em liberdade. É a história também de como o amor liberta e transforma. Massimo sentiu isso na pele.

Uma leitura ternurenta e calma que muito me agradou. Um livro que se lê rápido, num fôlego.

Terminado em 16 de Abril de 2018

Estrelas: 5*

Sinopse
Uma deliciosa história destinada a emocionar todos os que adoram animais.

Este livro é sobre um ouriço e sobre o veterinário que decidiu cuidar dele. Mas é também sobre o amor, a felicidade e uma imensa vontade de viver. Massimo Vacchetta conta a sua ligação extraordinária com um animal tão pequeno e especial, e de que forma esta o ajudou a sair de um período sombrio com um novo objetivo de vida: criar um centro de recuperação para ouriços.

«— Um animal selvagem precisa de viver livremente para ser feliz. Tens de deixá-lo ir.
— Já tentei, uma vez. Mas não se foi embora. Ficou à minha espera. Na verdade… afeiçoei-me demasiado…»

Mais do que um relato sobre os problemas que afetam tantas espécies em risco de extinção, 25 Gramas de Felicidade é uma sensível e emotiva descrição dos laços de um veterinário com um pequeno ouriço, e é um daqueles livros que nos elevam a alma e nos deixam com um sorriso na cara.

Inclui 8 páginas de fotografias.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário