A Marília brinda-nos, pela segunda vez, com a sua opinião. Este é um dos que estão na pilha e pelos vistos deve ser lido o quanto antes...
"Este é já o terceiro ou quarto livro que leio sobre a Índia sua cultura e suas gentes, uma vez mais gostei imenso.
Manju Kapur, é professora de Inglês em Deli e este é o seu primeiro livro que retrata parcialmente a história da sua mãe e é sem duvida um livro muito bem conseguido.
Numa Índia em convulsão, tentando conseguir a sua independência, a vida de Virmati é ela própria uma luta pelos direitos das mulheres pela sua própria independência...o direito tão simples de poder estudar e não ter que casar quando tal lhe é imposto.
Nesta cultura uma primeira filha tem que ser a primeira a casar e esse casamento determinará a sorte de todas as outras irmãs e trará honra e prosperidade à própria família...quando uma filha se recusa a casar com quem lhe foi destinado, ou pior, escolhe um caminho totalmente proibido no seu meio a "desgraça" recaí sobre ela e toda a sua família.
A cultura do país, em paralelo com a sua história e a descrição da vida desta mulher, torna este, um livro que eu considero que me ensinou algo, (não apenas um romance de amor).
Uma história muito bonita, que espero possam vir a apreciar!"
Marília Gonçalves
Então já somos duas Cris! Tenho-o na pilha desde as marés vivas 1 da Presença!
ResponderEliminarMarília, já leste O Diário Azul de james A. Levine? Fantástico, comovente e de leitura imprescindível!
Teresa Carvalho
O Diário azul é realmente um livro marcante que impressiona deveras Teresa!
ResponderEliminar