Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

As Minhas Escolhas para 2019

Foi muito fácil, para mim, juntar alguns dos livros que moram já há algum tempo nas minhas estantes e vāo ficando esquecidos porque as novidades nāo param de chegar. Infelizmente, no ritmo acerelados dos dias, eles acabam por adormecer soterrados pelos livros "novos". Sāo livros que quero muito ler. Muitos há, ainda, que ficam à espera de uma oportunidade... 

O ano passado propus-me ler estes,



mas a coisa ficou pelo caminho. Só li "A Trégua" e "Perdoa-me".

Este ano escolhi treze. O Bibliotecas Cheias de Fantasmas de Jacques Bonnet, Quetzal é pequenino, leve e por isso fácil de transportar. É um livro que fala de livros, dos "problemas" do leitor compulsivo e das maravilhas que um livro nos pode trazer. Como nāo inclui-lo na lista dos doze escolhidos?

Os restantes sāo estes:



Para o projecto de ler livros sobre o Holocausto em Janeiro (vejam o canal da Dora, Books and Movies) escolhi estes que se seguem. Nāo sei se os lerei todos neste mês porque considero o tema pesado demais para se fazer uma leitura seguida de quatro livros... Veremos como corre!



Depois fui buscar estes quatro. Sabia exactamente o que queria. Já estāo há demasiado tempo por ler. Mea culpa, mea culpa! Deste ano nāo passam!



E estes últimos foram escolhidos de dedo indicador em punho, numa passgem pelas estantes da Quetzal, Bertrand e Alfaguara.



Espero no final de 2019 poder dizer-vos que este projecto chegou ao fim com a passagem destes livros todos para as estantes dos "lidos". Wish me luck! 


Cris

6 comentários:

  1. Cris, tens aí livros maravilhosos por ler - O tempo entre costuras + O retorno + Estrela Errante (lindíssimo)!!! Fico à espera das tuas opiniões e bora lá deitar abaixo essa pilha!!
    Que tenhas um excelente 2019!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obgda Ana! Um bom ano livrólico (e nao só!) Tb para ti! Beijinho

      Eliminar
  2. Boa sorte!! Eu admito que desses também li poucos... É o que dizes, eles acabam por se perderem no meio das novidades todas que vão chegando. Mas li "As serviçais" e "O quarto de Jack" e adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Tenho de me organizar melhor este ano! É o meu propósito para este ano... Beijinho

      Eliminar
  3. Muito bons livros, tenho o Bibliotecas Cheias de Fantasmas na estante por ler e outros estão na minha wishlist. Vou ficar atenta ás opiniões para ver se me entusiasmo. Boa sorte para este ano conseguir cumprir o objectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra vamos ver se não me deixo entusiasmar pelas novidades e me esqueço destes...Beijinhos

      Eliminar