Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novidade Porto Editora

História de um gato e de um rato que se tornaram amigos
de Luis Sepúlveda

Max vive em Munique com os seus pais e irmãos - e com Mix, o seu inseparável gato preto com uma mancha branca na barriga. Amigos desde a infância, quando Max cresce e decide mudar de casa, leva Mix consigo. Mix adora viver no novo apartamento. Mas quando Max começa a trabalhar e não pode estar tanto tempo em casa, Mix, que está a envelhecer e a perder a visão, sente-se cada vez mais sozinho. 
Um dia, Mix ouve uns passinhos suaves vindos da despensa e descobre que há um ladrão a comer os cereais crocantes do dono. 
Esperto, Mix deixa-se ficar quieto e, de repente, com a rapidez de outros tempos, estica a pata e sente o corpo trémulo de um minúsculo ratinho. Mex, como é batizado, é um ratinho mexicano, muito medroso e charlatão. Mas os verdadeiros amigos apoiam-se um ao outro e juntos aprendem a partilhar o que de melhor têm dentro de si.

5 comentários:

  1. Sou um adepto incondicional deste senhor. É talvez o melhor contador de histórias da literatura atual. Estou "mortinho" por ler este livro

    ResponderEliminar
  2. Ola Manuel, que bom ver-te por aqui! Concordo contigo, claro!

    ResponderEliminar
  3. eu estou por aqui muitas vezes; sou é muito preguiçoso para escrever :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas como eu! Gosto muito dos teus comentários no teu blog! Bj

      Eliminar