Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Escritores na Cozinha... com Lurdes Breda


Arroz doce


1,5 l de água
500 g de arroz
400 g de açúcar
1 l de leite
1 pitada de sal
2 embalagens de pudim flan “El Mandarin”
Casca de 1 limão médio
Canela para polvilhar

Coloca-se a água a ferver e junta-se o arroz. Tempera-se com sal e acrescentam-se as cascas do limão. Quando a água estiver quase toda introduzida no arroz, junta-se ¾ l do leite e no leite restante dissolve-se o pudim e o açúcar. Logo que o leite esteja incorporado no arroz, mete-se o restante leite com a mistura do pudim e do açúcar. Ferve uns minutos para engrossar e retira-se do lume, ainda com algum líquido por evaporar, pois quando arrefecer ficará mais húmido. Tiram-se as cascas do limão e o arroz pode colocar-se em pratinhos individuais ou numa travessa. Quando estiver morno polvilha-se com canela a gosto e está pronto a servir.

O Livro sem Letras

O livro sem letras permanecia num cantinho da montra, sem histórias do arco-da-velha, nem personagens mirabolantes. Nem tampouco ângulos retos, circunferências e números até ao infinito, ou sequer um céu de verão e papoilas por entre os campos. O livro sem letras só conhecia a menina Carminho, uma senhora de cabelos brancos, como as avós, e o Tomás, um gato tigrado e bisbilhoteiro. Mas, um dia, apareceu a Beatriz e…

1 comentário:

  1. A simpática Lurdes Breda a dar-nos arroz doce. Não conhecia a possibilidade de usar pudim. Boas leituras neste serão chuvoso.

    ResponderEliminar