Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hino à Vida em três andamentos de Josélia, Miguel e Paulo

Há convites que se aceitam sem hesitar! Uma amiga falou-me num espectáculo de beneficiência na belíssima sala do S. Luís e aceitei sem saber bem a que fim se destinava... Mas, com o ritmo cansativo do dia-a-dia, ainda me passou pela cabeça desistir. Só a amizade que nos une há mais de 20 anos me fez caminhar ao encontro do que foi uma surpresa total!

Só ao entrar me inteirei realmente que ia viver algo para o qual não me preparara. Do camarote lateral onde ficámos via-se, do lado oposto, em baixo, na plateia, três pessoas muito especiais, as impulsionadoras desse evento de solidariedade:
a Josélia, o Paulo e o Miguel! A Josélia e o Miguel acamados, o Paulo numa cadeira de rodas e toda a parafernália necessária para que pudessem lá estar a assistir a um espectáculo fantástico.

Por diferentes razões, estes três seres especiais vivem permanentemente no Hospital Curry Cabral. Têm se ser assistidos continuadamente e precisam de um ventilador para respirar.

E não! A receita não reverte para melhorar as suas vidas. Porque eles pensam nos outros, naquelas crianças que, lá longe em África, sofrem com falta de condições, a receita do espectáculo e a parte possível da do livro, reverte para esse fim.

Porque é para ajudar.
Porque é preciso pensar nos outros.
Para que a solidariedade não acabe.
E porque estas histórias de vida são para serem conhecidas e apreciadas! Actos de amor, de coragem e força!

Podem adquirir o livro aqui, caso estejam interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário