Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Experiências na cozinha... Receitas em 15 minutos.

Mais do que folhear este prático livro importa pegar nele, endireitá-lo (sim, porque ele "poẽ-se" de pé o que é muito prático!) e ir para a cozinha experimentar... Estava curiosa se realmente as receitas seriam assim tão rápidas de executar como o título sugere! E foi bem verdade.

Escolhi "Cuscuz leve de atum" porque já há algum tempo que o meu filho mais novo me pedia insistentemente, para levar para a escola, cuscuz porque um coleguinha o faz habitualmente.

Realmente nada mais fácil! Enquanto a água ferve com um pouco de sal e um fio de azeite, cortamos os legumes em rodelas finas (a receita fala em pepino e alho francês) e misturamos com atum desfeito com um garfo. Pois! Pepino é coisa que não entra cá em casa! Não fui de modas e substituí-o por curgete. Já experimentaram cortar a curgete muito fininha e depois parti-la em quartos? Sabe tão bem e pode-se misturá-la nas saladas assim mesmo crua!

Vertemos água a ferver no cuscuz, mexemos com um garfo e tapamos com um pano durante 5 m. Enquanto isso faz-se um molho com mostarda, vinagre e azeite e mexe-se muito bem.

No fim é só misturar os legumes e o atum com o cuscuz e o molho. Fica óptimo!

Rápido, ah?



Sem comentários:

Enviar um comentário