Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Perfume de paixão de Jude Deveraux


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 392
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228482

Este livro é feito num registo completamente diferente daqueles que, em geral, leio. Quem vai passando por aqui, sabe que prefiro os romances que têm por base uma história ou acontecimento verídico, que misturem ficção e realidade. 

Jude Deveraux tem uma varinha quase mágica e a sua escrita revela uma imaginação fabulosa que me consegue prender mesmo sendo uma obra onde a ficção tem o papel primordial. E, não só prender como maravilhar! O enredo é de tal forma cheio de mistério, romance e com personagens "mágicos" que as páginas passam por nós vertiginosamente.

É uma história de amor, paixão e romance. Cor-de-rosa? Talvez... Mas que nos segura e nos prende, lá isso não posso negar!!! Os personagens têm um lado cómico que nos faz sorrir, a povoação pequena cheia de mexericos relembra-nos um pouco as nossa aldeias...

A minha apreciação deste livro foi superior ao anterior livro dela (Jardim de alfazema) e vou ler já de seguida "Dias de Ouro", para não perder mais uma história deste local tão pitoresco onde se passa a acção destes livros - Edilean. Sabe bem deixarmo-nos passear pela imaginação desta escritora!

Terminado em 13 de Novembro de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse

Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário