Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ilusão Perfeita de Jodi Picoult


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 448
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722632560

Ainda não tinha aqui feito nenhum comentário sobre os livros desta autora, embora tivesse lido alguns e tenha gostado muito de todos eles. "Para a minha irmã", "Dezanove minutos", "Em troca de um coração", são títulos a guardar na memória! Na estante, por ler, ainda se encontra "No seu mundo".


Mostrando-nos dois mundos completamente diferentes entre si - o de uma estrela de Hollywood e o de uma reserva de índios Sioux - Jodi consegue abrir-nos as portas para um problema que ainda hoje muitas vezes é abafado por quem sofre dele e ignorado por quem, com ele, vive lado a lado: a violência doméstica.

O amor, a esperança e a paixão misturam-se com a culpa, a dor, o medo, a perca da liberdade que esses actos inumanos de agressão despertam na personagem principal e consequentemente em nós. Não é fácil perceber algumas das suas atitudes e damos connosco a avisá-la dos acontecimentos que conseguimos antever ("Não há duas sem três!). Mas, este livro, é também um hino de esperança para todos os que sofrem calados e não têm coragem de gritar bem alto: "Chega!"

É importante desmistificar a ideia, que ainda perdura, que a violência doméstica está directamente relacionada com camadas sociais economicamente desfavorecidas e com menos estudos. E esta escritora fá-lo espectacularmente!

Recomendo! Os livros da Jodi Picoult têm sempre como pano de fundo problemas da sociedade actual e, como tal, são sempre uma referência para quem gosta de ler histórias com um misto de romance e realidade.


Terminado em 21 de Setembro de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse

Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. 
É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. 
Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.

3 comentários:

  1. Ninguém consegue ficar indiferente à leitura de um livro de Jodi Picoult.

    ResponderEliminar
  2. O último livro da autora que li foi "Frágil". Os livros dela são geniais. Um misto de suspense e realidade.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta autora, mas parece muito interessante o que comentas sobre este livro. Além disso, sou especialmente fã de livros que abordem temas contemporâneos e que afetem principalmente a mulheres.

    Anotado :)

    ResponderEliminar