Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 3 de setembro de 2011

Até sempre, Sr. Doutor de Hélder Trindade


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 437
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896970949

Gostei de ler e conhecer esta história. A sinopse intrigou-me e despertou em mim a curiosidade suficiente para querer saber o porquê da decisão que logo no início do livro nos é desvendada. Raul, abandona o seu sonho de sempre, a medicina, e vai viver para uma aldeia piscatória. O que o leva a isso?

E vamos ficando a conhecer todo o seu percurso de vida, desde o início da sua profissão, quando foi fazer um ano de Serviço Médico à Periferia num sítio recôndito até ao seu sucesso num hospital de renome, passando, também, pelas suas relações amorosas.  Ficamos a perceber o que foi despertando nele e o que o levou a preferir passar a viver numa pequena praia piscatória, quase desconhecido. 

Escrito de uma forma agradável, com o vocabulário próprio, tanto de uma aldeia perdida naquele Portugal de há algumas décadas, como o utilizado no ambiente hospitalar; este livro é uma pequena surpresa que se vai descobrindo aos poucos com o desenrolar da história. 

Terminado em 1 Setembro de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse


No momento em que o Serviço Nacional de saúde está a ser fortemente questionado na sua sustentabilidade, este romance descreve a vida de um médico que um dia virou costas à profissão. Raul, assistiu à ascensão do Serviço Nacional de Saúde, viveu os ideais da medicina na periferia e nos grandes centros e um dia foi viver para uma aldeia piscatória. O que terá feito Raul virar as costas ao grande Hospital e ir viver com os homens do mar? 

Sem comentários:

Enviar um comentário