Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As sábias de Roger R. Talbot


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892314457

Não sendo o meu género preferido de romance, este livro conseguiu captar a minha atenção e o meu interesse. É bem verdade que o meu gosto está mais ligado a romances muitas vezes baseados em realidades mais ou menos próximas do meu mundo, mas 
esta escritora, com a sua escrita intensa e cheia de vivacidade, permitiu-me introduzir num mundo mágico e, por vezes, cruel. 

Os capítulos pequenos fazem-nos saltitar entre cenários diferentes, sem, contudo, nos perdermos na história, captando muito rapidamente os meandros da acção e as características das diversas personagens.

O mistério, o romance e a acção estão bem doseados e as suas 400 páginas passam-nos rapidamente por entre os dedos. Leitura simpática, recomendada para os amantes deste género de livros, com uma simbologia muito própria, muito embora não sejam os meus preferidos. Talvez por isso as minhas (poucas) estrelas.

Terminado em 9 de Setembro de 2011

Estrelas: 3*+

Sinopse

"Ensinar-te-ei a usares os teus medos como alento, o teu corpo como arte, a tua voz como arma."

Salomé, Ana Bolena, Maria Callas, Jacqueline Kennedy... 
Muitas mulheres poderosas têm escrito a História. 
E se todas elas estiverem unidas por um segredo? 
E se todas elas pertencerem a uma irmandade secreta e milenar? 
Quem desvendar os seus enigmas possuirá a chave do mundo... 

Um pouco por todo o globo, vários acontecimentos enganadoramente isolados põem em marcha um plano no qual a jovem Nadja tropeça involuntariamente. Só e desamparada desde a morte da mãe, uma atriz famosa cuja morte durante a rodagem de um filme foi considerada acidental, Nadja não se conforma com a indiferença das autoridades. Não poderia saber que em jogo está a mais espantosa revelação da História da Humanidade.   
Um romance irresistível, que cruza esoterismo e história, conspiração e suspense, sonho e realidade...  

2 comentários:

  1. Este livro está sem duvida na lista daqueles que eu gostaria de ler e pela tua critica ainda fiquei com mais vontade

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Passam rápido as 400 páginas, Maria!

    ResponderEliminar