Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 29 de junho de 2011

E o amor-próprio?


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 192
Editor: Papiro Editora
ISBN: 9789896365653

Escrita num tom ligeiro esta leitura aborda um tema actual, infelizmente ainda muito actual, muitas vezes abafado e escondido por quem se encontra em situações idênticas: a violência psicológica exercida pelo homem sobre a mulher, sua companheira. 

Consegue-nos fazer compreender o que sentem essas mulheres, a sua baixa auto-estima, sempre alimentada pelos seus parceiros. Sentem-se diminuídas, inferiores, culpadas de erros que não são seus e, mesmo sabendo que não podem continuar assim, não conseguem dar o grito que as libertará. E, muitas vezes, pedir ajuda torna-se complicado e difícil pois têm vergonha da situação em que vivem. 

É um livro que deve ser lido por todos nós, mesmo que fale de situações que nos parecem incompreensíveis e distantes do nosso "mundo". Quem sabe se ao nosso lado não se encontra alguém que precisa da nossa ajuda?


Terminado em 27 de Junho de 2011

Estrelas: 3*

Sinopse

O romance pretende mostrar que a violência psicológica exercida sobre a mulher por parte do marido/ companheiro também é uma forma de maus-tratos que deve ser denunciada; pretende encorajar a emancipação das mulheres subjugadas pelos companheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário