Lido por influência de um clube de leitura de thrillers a que pertenço, o "The Killer Book Club", comecei a ler este thriller psicológico. Confesso que não cumpri as etapas que o clube estipulou como orientação... não tinha como. O livro é viciante, prende, a história possui vários twists e o leitor perde-se em hipóteses, várias, que lhe vão surgindo no decorrer da leitura.
O tema é aflitivo, tanto mais que não é nada que não aconteça na vida real e esta similitude faz com que as páginas se virem depressa e o leitor sempre com o coração apertado. Pode acontecer algo idêntico na vida real? Infelizmente sim e as histórias de True Crime andam por aí. É só ver alguns documentários...
Uma rapariga encontra-se no hospital, vítima de um acidente. Junto com ela uma criança, supostamente sua filha. Será a mesma pessoa que desapareceu há 14 anos sem deixar rasto? A cabana onde vivia no meio de uma floresta é vasculhada. Onde está o seu raptor? Outra criança, mais nova, de premeio. Não conhecem outra realidade senão a vivida na cabana. Como estão psicologicamente?
Vamo-nos apercebendo, aos poucos, da gravidade da situação mas não descortinamos o mistério na sua totalidade. Como referi, as hipóteses multiplicam-se.
Intrincado, cheio de suspense, "horrível" de bom! Aconselho muito, caso gostem do género!
Terminado em 10 de Setembro de 2023
Estrelas: 5*
Sinopse
Uma cabana sem janelas no bosque. Uma corrida desesperada para escapar ao terror e encontrar a segurança. Quando uma mulher consegue fugir do cativeiro em que a têm mantido, o final da história é apenas o princípio do seu pesadelo. Diz chamar-se Lena, como a rapariga desaparecida catorze anos antes, e até tem uma cicatriz igual à dela. Porém, o pai de Lena garante que esta mulher não é a sua filha. Com ela, escapou também Hannah – uma menina pequena e frágil –, cujas palavras indiciam que algo muito grave aconteceu numa cabana isolada. Entretanto, o pai de Lena, devastado com toda a situação, procura juntar as peças deste estranho puzzle, mas elas parecem não encaixar. Por sua vez, a mulher que fugiu só quer poder recomeçar a sua vida, no entanto, algo lhe diz que quem a capturou quer de volta aquilo que lhe pertence… Com muito suspense e psicologicamente envolvente, A Rapariga da Cabana, de Romy Hausmann, é um thriller perturbador que não deixará ninguém indiferente.
Cris
Como gosto muito de thrillers, este livro parece-me uma excelente opção de leitura.
ResponderEliminar