Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novidades Bizâncio


A Volta ao Mundo em 80 Dias
de Michael Palin
Nenhum homem sensato se dispõe a passar a vida a saltar de barco para comboio e de comboio para barco a pretexto de dar a volta ao mundo em oitenta dias... Mas foi exactamente o que fez Michael Palin. Seguindo a rota que Phileas Fogg tomara cento e quinze anos antes, Michael Palin partiu do Reform Club para a sua viagem de circum-navegação. As regras eram simples, mas nada mais foi linear ao longo do percurso.
Desde uma volta por Veneza numa barcaça do lixo até coleccionar viagens de barco no canal do Suez, enfrentar a hora de ponta das bicicletas e comer cobra na China, este é um tributo sem precedentes à capacidade do homem para dificultar ao máximo a sua própria vida...
O Rio da Amargura
(Diário de Mercedes)
de Eurico Figueiredo
Repleto dos sons, sabores, cores e paisagens do Douro, O Rio da Amargura prende-nos do princípio ao fim. Acompanhamos as aventuras e desventuras de Mercedes com a mesma intensidade com que a protagonista as viveu, da sua paixão pelo Douro, das suas descobertas das pequenas e grandes histórias que fizeram a região, até aos seus amores mais ou menos felizes, passando pela sua luta, como produtora do Douro, com as hilariantes e penosas burocracias tão genuinamente portuguesas.
«As filhas espalharam as cinzas pelo bosquete que o Arnaldo tinha feito em frente à casa. (...) Assisti a tudo agarrada à Irene como se fôssemos duas viúvas. (...) Estava verdadeiramente comovida e chorei, chorei sem vergonha. (...) Não senti ponta de ciúme pela Irene. Extraordinário. Sofri imenso por ela e por mim. Tudo parecia tão complicado e tão simples.»

1 comentário:

  1. Só boas sugestões,...
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar