Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A andorinha e o colibri de Santa Montefiore


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523813 

Gosto muito da escrita desta escritora. Possui um toque especial de magia e consegue descrever primorosamente os locais onde se passa a acção, sentimos e vemos os cheiros e as cores da natureza por ela descritos. Pássaros, flores e até o clima saltitam pelos nossos olhos como se realmente os víssemos e os sentíssemos!
 
A história cativa-nos pela sua simplicidade e poderia ser a história de vida de alguém ao nosso lado! Parece-nos real mas, ao mesmo tempo, está cheia de magia e de pequenos pormenores que nos fazem sorrir de tão inverosíveis que são (estou a lembrar-me, por exemplo, de uma personagem/menina com o seu morcego de estimação sempre agarrado a si e da velha "bruxa" cheia de sabedoria rodeada de gatos e de pedras...).


Viajamos para o pós-guerra em Inglaterra e Argentina. Locais descritos com mestria e que nos fazem "viajar" para lá, tal a beleza neles contida.

Romance que me prendeu e me manteve atenta a todos os cheiros e cores que abundam nesta história mágica. Recomendo.

Terminado em 1 Fevereiro 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse

Quando George Bolton regressa a casa da guerra, Rita parte do princípio que o seu namorado de infância casará com ela e que o seu futuro será uma confortável continuação do passado. Mas o rapaz que partira para a guerra é agora um homem e foi irremediavelmente modificado pelos horrores a que assistiu. George não consegue estabelecer-se na ociosa vila à beira mar e resolve passar um ano na quinta da família na Argentina. Apesar da desilusão, Rita promete esperar por ele. Rita mantém a sua promessa, mas George é confrontado com uma tentação irresistível e terá uma terrível escolha a fazer… Tendo como cenário a bonita costa britânica e o sol escaldante da Argentina, A Andorinha e o Colibri é um romance apaixonante. Com o seu leque de personagens inesquecíveis e uma grande sensibilidade para os momentos mais ligeiros e mais dramáticos da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário