Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entre o céu e a montanha de Will North


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 296
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722339940
Coleção: Grandes Narrativas

Engoli este livro numa tarde de sábado e manhã de domingo! Devorei todas as linhas, angustiada com o enredo que se vai delineando, torcendo pelos personagens, colocando o coração à frente dos olhos e da leitura.

Os cenários são espectacularmente bem descritos, fazendo-me sentir a norte do País de Gales, nas montanhas e lagos, arrepiada com o frio e chuva que inunda esta obra! E os cheiros? Que dizer dos cheirinhos da comida acabadinha de fazer que o nosso nariz inspira? Isto tudo é devido à escrita maravilhosa deste autor que me consegue tele-transportar mesmo para o meio dos personagens, quase interagindo com eles.

E a lágrima tombou sem querer... Raios! Que faço com estes livros que teimam em fazer-me misturar sensações tão intensas e diferentes?

Muito bom! Recomendo.


Opinião de outro livro do autor aqui

Terminado em 6 de Novembro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

Comparado a Nicholas Sparks e Robert James Waller, Will North teceu uma história de amor simultaneamente bela quanto trágica. Numa pousada ao pé da montanha encontramos Fiona Edwards, dona do estabelecimento que a todos os hóspedes faz sentir como casa. Fiona, uma mulher determinada, com 43 anos, vive a braços com a situação grave do seu marido, David, cuja doença o impede de morar com a esposa, sendo o único momento em que se encontram às horas das refeições. Fiona sabe bem qual é o seu destino e todos os dias se cumpre o ritual de assistência ao enfermo. Um dia, é porém surpreendida com a chegada de um forasteiro, Nowell Hudson, de meia idade, simpático, afável e muito bem parecido. A atracção que subitamente os une é demasiado evidente e tornam-se companheiros um do outro. Nowell tinha vindo com a missão de espalhar as cinzas da ex-mulher na montanha que juntos tinham escalado e no dia em que se cumpre o desígnio ele irá deparar-se com David caído numa das encostas geladas da montanha. Que decisão irá Fiona tomar, ficar com David ou abraçar um novo amor? Um romance muito emotivo, carregado de sensibilidade que se lê de um fôlego.

3 comentários:

  1. Bem Cris, a tua crítica dá logo vontade de ler o livrinho! Mas tenho tantos à frente desse.....

    ResponderEliminar
  2. Ash, lê...vale a pena!
    Obrigada pelo empréstimo Teresa!

    ResponderEliminar