Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dei-te o melhor de mim de Nicholas Sparks


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722347044
Coleção: Grandes Narrativas


Amazing!


Quando acabo de ler um livro uma palavra surge-me quase inesperadamente e é a partir dela que começo a escrever o que senti com a leitura. Desta vez, o adjectivo foi este e a tradução pareceu-me insuficiente! Amazing é... amazing! 


Uma capa linda que se coaduna verdadeiramente com o conteúdo do livro, faz-nos reconhecer de imediato os locais nele descritos.


Uma história romântica, de amor, ao estilo de Nicholas Sparks, mas nada monótona, equilibrando muito bem o romance com o suspense. Personagens descritos com profundidade, com as características próprias dos seres humanos que somos, com contradições, dilemas e angústias. Isso faz-nos sentir próximos deles e da história, tal como gosto.


E quando pensamos que sabemos perfeitamente como vai ser o final... somos de novo surpreendidos! 


Uma história que, contada numa forma tão característica deste autor, se torna numa leitura imprescindível. Recomendo vivamente, sobretudo para quem se quer alhear um poucos dos problemas e "viver" uma amor forte mas que a vida se encarrega de trocar as voltas...

Terminado em 20 de Novembro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

4 comentários:

  1. Cinco estrelas. Eu o último que li de Nicholas Sparks dececionou-me um bocado ("The Lucky One"). Embora seja um livro entretido, carece dos melhores atributos das suas primeiras novelas!

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler todos, e reler alguns, e de ter gostado muitodeste, continuo a preferir "A alquimia do amor". Esse, acho perfeito. Logo a seguir " O diário da nossa paixão", e depois todos ficam a pairar na núvem do muito bom...

    ResponderEliminar