Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De que são feitos os sonhos de Melissa Senate


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Noites Brancas
ISBN: 9789899711648

Os romances onde a culinária tem lugar de destaque despertam-me sempre interesse. Gosto de saber se, como leitora, fico com "água na boca" ao lê-los...

E gostei tanto deste livro! Com uma escrita fluída e fácil de se ler, apelativa, os cheiros e sabores chegam ao nosso paladar e "provamos", de facto, todos os pratos descritos!

A história conquista-nos! É centrada em Holly, na sua busca incessante para encontrar a felicidade, o amor e uma profissão que realmente ame; na relação especial que possuía com sua avó com dotes adivinhos e no seu legado: um livro de receitas e um diário. Errando e aprendendo, procurando sempre, Holly reencontra o seu lugar no mundo, a sua "casa" e conquista novos amigos e amores. Uma personagem bem delineada, possuidora de características que encontramos em muitos de nós, fazendo com que nos identifiquemos com ela.

Realço, uma vez mais, a escrita de Melissa Senate e a sua imaginação fértil. Achei uma delícia todas as receitas finalizarem com um ingrediente final e quase mágico que podia passar tanto por "uma memória triste", como por "um desejo ardente", "uma afirmação verdadeira" ou "uma recordação feliz"! 


Recomendo muitíssimo! Um livro que dispõe bem onde tiramos pequenos ensinamentos.

Terminado em 24 de Novembro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse


Quando Holly Maguire herda a «Camilla’s Cucinotta», a escola de cozinha italiana da avó, dezasseis alunos inscritos no curso de culinária desistem. Afinal, Holly não é Camilla, conhecida por ser a «deusa do amor», cujos molhos secretos possuem propriedades afrodisíacas e cujas adivinhações têm o poder de mudar a vida dos seus alunos. Holly é uma mulher de trinta e dois anos, desencantada com a vida, que nem sequer sabe cozinhar. Mas depois da morte da avó, decide manter vivo o seu legado. Armada do caderno de receitas de Camilla, Holly acolhe os novos alunos: Mia, uma menina desesperada por aprender a cozinhar para impedir o pai de casar com a namorada imbecil; Juliet que chora a filha perdida; Simon, que se esforça por ser um pai presente para a filha depois do divórcio; e Tamara, que anseia pelo verdadeiro amor. Todas as receitas de Camilla incluem desejos e memórias, tristes ou doces. Misturando desejos ardentes e memórias agridoces com molhos apetitosos e deliciosos pratos italianos, Holly e os seus alunos acabam por criar as suas próprias receitas para a felicidade e descobrir que, afinal, o futuro pode ser bem doce…



Sem comentários:

Enviar um comentário