Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um fim de tarde especial com Tiago Rebelo!

Sexta-feira tivemos um fim de tarde mesmo especial!
E digo tivemos porque, a convite da Mª João Vieira, da Leya, um grupo de bloguers esteve na Livraria Barata à conversa com o escritor Tiago Rebelo. Para além do reencontro com as meninas (desculpa Marco!) de alguns blogues como a Fernanda, a Vera, a Renata, a Patrícia, a Marcia, a Joana e a Ângela conversámos amenamente com o simpático escritor de - quem não ouviu falar? - O tempo dos amores perfeitos, O homem que sonhava ser Hitler, Encontro em Jerusalém e tantos outros...


Soubemos alguns pormenores da sua escrita, de como ela é consistente e metódica - Tiago escreve todos os dias, mais ou menos quatro horas! - de como o faz com paixão e como gosta de escrever diferentes géneros literários. 


E foi tão bom receber um livrinho novo, que vai ser devorado brevemente, com um cheirinho a livro novo, sabem? Deixo-vos com a sinopse de Breve história de amor, a sua nova obra.


Sinopse
Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes.
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores Indeléveis.

7 comentários:

  1. que sorte meninas!!!
    deve ter sido uma tarde incrível... parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. QUE PENA NÃO TER SIDO CONVIDADA-----HUMMMMMM MT

    ResponderEliminar
  3. Cristina,

    Já percebi que estão (mal) habituadas a ter só meninas nos vossos encontros!!
    Farei o possível para que isso não aconteça muitas vezes! :)))

    P.S: Foi de facto um excelente fim de tarde!

    ResponderEliminar
  4. Boa, Marco! Espero bem que haja mais e com mais bloguers...

    ResponderEliminar
  5. Que pena não ter estado presente, apesar de também ter recebido o convite. Mas o norte ainda fica um bocadinho longe e o horário e a data (aniversário do marido)não eram de todo compatíveis com o encontro que acredito tenha sido memorável. O Tiago Rebelo é dos meus autores favoritos e já li todos os seus livros. Portanto, acredita, que foi com mesmo muita pena que não estive presente :(

    ResponderEliminar
  6. Gostava de te ter conhecido Mª Manuel...Fica para uma próxima! Bjs

    ResponderEliminar