Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A convidada escolhe: Os 30 Nada é como sonhámos

A Vera não é novata nestas lides dos livros e dos comentários. É uma das leitoras do Segredo dos Livros e (finalmente!) iniciou o seu blogue há pouco tempo... O "Ler, um prazer adquirido" está à espera da tua visita e está recheado de opiniões! 

"É sempre mais fácil comentar o último livro que li. Ou melhor, o último romance que li, porque é o género de leitura que mais aprecio. Mas, que não seja tão fantasioso e irrealista que me pareça um conto de encantar.

E assim, optei por ler um primeiro romance publicado de uma escritora portuguesa. E com surpresa fiquei envolvida desde o seu inicio. Gostei das personagens que me pareceram realistas e até próximas, gostei do desenvolvimento da história que mesmo não tendo como contrapartida uma ideia original foi uma boa projecção do nosso comportamento entre amigos ou conhecidos, reflexo da nossa cultura e mentalidade. Mais ainda, gostei da escrita viva e cuidada numa narrativa critica e analítica, assim como dos diálogos vibrantes, construtivos e muito bem-humorados.

As personagens são estereotipos, que nos levam a ponderar sobre crescimento, escolhas, relacionamentos, Em suma, de como nos distanciamos dos nossos ideiais, de nós próprios e do que é essencial para ser feliz.

Um romance com um cunho bem português e que por isso tanto me agradou. Atual, inteligente e divertido."

Vera Sopa

1 comentário:

  1. Obrigada Vera :)
    E parabens cris pelo seu blog, que ja partilhei com os meus fas do facebook

    http://www.facebook.com/pages/Os-Trinta/181556401888173

    Filipa Fonseca Silva

    ResponderEliminar