Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

"A Estrada" Graphic Novel de Manu Larcenet (Adaptado da obra homónima de Cormac McCarthy)


Li, faz muito tempo, o livro com o mesmo nome de Cormac McCarthy e, na altura, sei que gostei muito. Dessa leitura recordo apenas que é retratado um mundo distópico e desolador e o longo caminho que pai e filho percorreram para encontrar um local seguro livre de agentes agressores: o mau tempo e o Homem mau. Por isso não sei se esta GN traduz com perfeição a história total. Parece-me que sim mas dos detalhes dessa leitura feita há muito já não me recordo.

No entanto, posso afirmar que esta foi a GN que já li que mais me impressionou pela qualidade das ilustrações! Pouco texto foi preciso porque as ilustrações são realmente sublimes, muito duras e parecem reais. Os personagens são a preto e branco, o fundo muda ligeiramente de cor de quando em quando.

Achei fantástica esta novela gráfica e, se tiverem oportunidade, folheiem-na! Verão que falo a mais pura das verdades! Fiquei mesmo rendida pelo que atribuo as estrelas máximas!




Terminado em 13 de Agosto de 2024

Estrelas: 6*

Sinopse

Entre os sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico devastado, coberto de cinzas e de cadáveres, um pai e o seu filho deambulam por uma estrada, empurrando um carrinho de compras cheio de objectos diversos que, supostamente, os ajudarão ao longo da sua viagem. Sob a chuva, a neve e expostos ao frio, avançam rumo às costas do Sul, com o medo colado ao estômago: hordas de canibais selvagens que vagueiam pelo território aterrorizam o que resta da humanidade. Conseguirão eles sobreviver e chegar ao seu destino? A adaptação a banda desenhada de um romance marcante da literatura contemporânea. Após O Relatório de Brodeck, Manu Larcenet volta a adaptar uma outra obra maior da literatura. Galardoada com o prémio Pulitzer em 2007, A Estrada obteve, em todo o mundo, um enorme sucesso, tendo sido adaptada ao cinema em 2009, com Viggo Mortensen no papel principal. 

Cris

3 comentários: