Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 25 de junho de 2018

"Tenho de Saber" de Karen Cleveland

Recebi este livro da editora Planeta sem estar à espera e, quando li a sinopse e vi que se tratava de um livro com espiões "à mistura", torci um pouco o nariz porque não sou grande apreciadora deste género literário. Falando bem depressinha, pensei que fosse uma leitura aborrecida... Mas não podia estar mais enganada! 

Posso afirmar que fiquei presa à sua trama logo nas primeiras linhas. Vivian e Matt estão casados há 10 anos e têm 4 filhos. Estão felizes juntos. Viv trabalha para o FBI, investiga "células adormecidas", espiões russos que estão infiltrados por toda a América. Em casa fala muito pouco do seu trabalho. Não o pode fazer: é segredo. Um dia, pesquisando num ficheiro onde conseguiu entrar, decobre a foto de alguém que lhe é muito querido e que é, supostamente, um espião russo infiltrado. 

Todo o livro gira à volta do seu drama, das suas dúvidas sobre se deve ou não comunicar aos seus superiores o que descobriu e sobre as suas desconfianças. O leitor, acompanhando os pensamentos de Vivian (neste caso, euzinha!), tomba para um lado e, no momento seguinte, a sua opinião dá uma volta de 180 graus e passa a ser diametralmente oposta. Gostei deste acreditar/desconfiar contínuo que se prolonga durante todas as páginas deste livro e que faz com que o leitor não saiba em que acreditar... Se não me engano, vai ser isso que vos vai acontecer e irão chegar ao final do livro bastante confusos.

E o final é bastante surpreendente! Espectacular, mesmo! Quase me fez acreditar que preferia rasgar a última folha para, assim, poder sossegar! Mas não o podia fazer mesmo! É essa folha que nos deixa inquietos e que faz valer em dobro esta história!

Muito bom! Recomendo!

Terminado em 20 de Junho de 2018

Estrelas: 6*

Sinopse
Ao perseguir uma célula de agentes russos adormecidos em território americano, uma analista da CIA descobre um terrível segredo. Vivian Miller é uma dedicada analista de contra-espionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes adormecidos a operar nos Estados Unidos.

Ao aceder ao computador de um possível operacional russo, Vivian tropeça num ficheiro secreto sobre agentes infiltrados em território americano. Depois de mais alguns cliques, tudo aquilo que para ela é importante - o trabalho, o marido e até os quatro filhos - se encontra ameaçado.

Karen Cleveland, a autora do fenómeno editorial do momento, trabalhou para a CIA como analista durante oito anos, os últimos seis ligados ao contraterrorismo.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário