Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Novidade Esfera dos Livros

NATURAL. O GRANDE LIVRO DA COMIDA VEGETARIANA
de Joana Alves 
A alimentação vegetariana é rica e diversificada, um universo de cores, sabores e texturas que nos permitem ir do mais simples ao mais sofisticado dos pratos e explorar os limites da imaginação. 
Joana Alves, autora do blogue Le Passe Vite, apresenta-nos Natural, um livro com mais de 100 receitas vegetarianas, vegan e raw, que nos explica que é essencial o regresso a uma cozinha mais saudável, sem alimentos processados e refinados. Aqui tudo é feito com ingredientes verdadeiros, desde os leites vegetais, germinados ou alimentos fermentados, que a autora ensina a fazer em casa, até opções para pequenos-almoços mais saudáveis, como a Granola de Maçã, as Panquecas de Sarraceno e as populares Overnight Oats, passando por deliciosos pratos principais como o Caril de Grão-de-bico e Abóbora ou os Hambúrgueres de Feijão Preto, óptimos para impressionar os amigos. Nas sobremesas surpreenda-se com o "Cheesecake" de Caju e Mirtilos e a irresistível Mousse de Chocolate e Abacate e, no capítulo das bebidas, aprenda a fazer sumos verdes e batidos energéticos.
Joana Alves é vegetariana há quase 20 anos e é a autora do blogue Le Passe Vite. Quando deu início a este projecto, trabalhava como Designer de Comunicação e sonhava acordada com receitas e uma vida entre tachos. O primeiro objectivo do blogue era apenas relatar todas as suas aventuras culinárias, mas entretanto nasceram novos sonhos e uma enorme vontade de aprender mais sobre nutrição e o poder da alimentação no nosso bem-estar. Tem participado em diversos workshops e completou o Curso de Culinária Macrobiótica no Instituto Macrobiótico de Portugal em Junho de 2013. Agora no blogue e fora dele, dedica-se de corpo e alma à missão de partilhar as alegrias da alimentação natural, cozinhando por encomenda e dando workshops de cozinha. Em 2013, foi nomeada finalista para os prémios de Best Food Blog da Saveurs na categoria de fotografia. Tem desde 2015 uma rubrica no jornal Observador.

Sem comentários:

Enviar um comentário