Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A convidada escolhe: A princesa do gelo

Desta escritora li o "Teia de cinzas". Posso comprovar a sua perícia ao descrever as situações e os mistérios, de tal forma que ficamos literalmente presos ao enredo. A minha opinião desse livro aqui! A opinião da Carina só veio confirmar o que senti quando li esse livro da Camilla...

"Este é um daqueles livros que mesmo antes de ler já sabia que ia adorar! Na capa prometem logo que esta escritora de Estocolmo é a nova Agatha Christie que vem do frio e esta promessa não é vão.

A paz de uma pacata cidadezinha onde quase todos se conhecem, é abalada pela morte de um dos seus membros. Alex é encontrada com os pulsos cortados com o corpo mergulhado em água congelada na banheira. Porém o que aparenta ser um “simples” suicídio depressa revela ser algo mais….

Erica é uma escritora que regressa à sua terra natal após a morte dos seus pais e vê-se confrontada com mais este trágico acontecimento: a morte da sua melhor amiga de infância. Em conjunto com Patrik, o polícia local, ela vai tentar desvendar os segredos antigos e recentes que se escondem por detrás de uma aparente pacífica cidade e decifrar o que realmente aconteceu com Alex. Quando após a autópsia se verifica que Alex estava grávida tudo parece ter um outro significado…o que leva a revisitar crimes antigos que ficaram por resolver.

Este é um livro que se lê num abrir de olhos, que nos prende e não nos deixa satisfeitos até chegarmos à última página. Um policial muito bem estruturado, com personagens muito realistas e humanas. A escritora aborda neste livro as relações familiares complicadas e os segredos que vão sendo enterrados….até um dia, em que tudo tem de vir ao de cima e será necessário acartar com as consequências. Para apimentar um pouco mais a história temos um romance entre Erica e Patrik, o que porém não nos desvia a atenção do mistério em mãos.

Este é um livro que os amantes de policiais não vão querer perder, e estou ansiosa para ler os próximos volumes!!!"

Carina Bota

Sem comentários:

Enviar um comentário