Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pois também não...


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 430
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895552221

Pois! Este também não me convenceu... desisti.

Não terminado

Estrelas: 1*

Sinopse


às vezes a nossa vida começa quando alguém nos empurra para dentro dela. Uma leitura fascinante.
No momento em que Martin Grace põe o pé na "casa de café" de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança… Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê. Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida.

4 comentários:

  1. Boa noite,
    Gostava saber por que razão desistiu deste livro? O que não lhe convenceu? Fiquei intrigado, também um pouco surpreendido, porque a dona do blog "As Leituras da Fernanda" falou tão bem deste livro... Realmente, os gostos não se discutem. Também têm muito a ver com os nossos estados de espirito. :)
    Fico aguardar a opinião sobre o que está a ler agora.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Peguei neste livro devido ao comentário da Fernanda...li as primeiras 50 paginas e não fiquei "agarrada". Deveria ter insistido? Não sei, de momento não tive muita paciência para o fazer...talvez noutra ocasião!

    ResponderEliminar
  3. Você desistiu desse livro? Ele tem a capa tão bonita e também parece ser uma história interessante, o que aconteceu?
    Adorei seu blog, é ótimo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu, tal como a Fernanda, adorei esse livro. Achei enternecedor. Não consigo entrar em detalhes porque o li há muito, e depois desse já li dezenas de outros. Li, inclusive, o que a escritora escreveu na sequência desse.
    Sei, contudo, que a nossa predisposição e sensibilidade não é sempre a mesma para um determinado livro. E não adianta insistir quando não nos sentimos envolvidos com a história. É preferivel adiar.
    Mas, é claro que esta +e aminha opinião.

    ResponderEliminar