Desta autora li "As Bruxas de Pendle (opinião aqui) que recomendo muito! Logo que vi esta obra sabia que a iria lê-la e, esperava eu, gostar tanto dela como a anterior! A leitura correspondeu às altas expectativas.
O mergulho na história foi rápido e perfeito! Vamos para Londres em 1754. O ambiente da época é descrito de uma forma muito gráfica, com descrições pormenorizadas e rapidamente visualizamos uma Londres sombria, suja, nos seus bairros pobres e degradados. Gente que vive no limite da pobreza, sem condições de higiene, com trabalhos duros.
Bess deixou a sua filha recém nascida no Hospital
dos Expostos, pretendendo juntar dinheiro para a recuperar. Ao fim de seis anos consegue juntar aquilo que considera o suficiente para pagar as despesas que o Hospital teve com ela e vai buscá-la. Os acontecimentos que se seguem mostram uma Bess determinada, que tudo fará para recuperar a filha.
Muito, muito bem narrado. A dado momento, embora a autora nos tenha dado a entender o que aconteceu com Clara, a filha de Bess, queremos sempre saber o que vai acontecer com esta mãe e filha! Muito intenso, revelador do ambiente pobre, sujo e precário de uma Londres do séc. XVIII, que adorei conhecer.
Recomendo muito!
Terminado em 28 de Julho de 2024
Estrelas: 5*
Sinopse
O amor de uma mãe não tem limites…
Londres, 1754. Seis anos depois de deixar Clara, a filha ilegítima, no Hospital dos Expostos, Bess regressa para recuperar a criança. Receando o pior – que Clara tenha falecido –, a última coisa que espera é que lhe digam que a criança foi resgatada… pela mãe! A vida de Bess fica de pernas para o ar enquanto tenta descobrir quem se fez passar por ela… e porquê!
Numa casa sombria afastada da cidade, uma jovem viúva não sai da sua residência há mais de uma década. Quando um amigo próximo, médico no Hospital dos Expostos, lhe sugere a contratação de uma ama para a filha, a jovem hesita em acolher uma pessoa desconhecida no seu lar. Mas o seu passado, cheio de segredos, está prestes a regressar, ameaçando destruir o mundo que ela cuidadosamente construiu.
Tendo como cenário a vibrante Londres georgiana, A Órfã Perdida explora de forma brilhante segredos familiares, o poder das classes sociais, da igualdade e do significado de maternidade.
Cris
Gosto muito de livros que retratam épocas passadas. Fiquei com vontade de ler este livro.
ResponderEliminarO título é muito interessante. Decerto será um bom livro de ler
ResponderEliminarCumprimentos