Gosto das capas duras, das ilustrações coloridas e muito expressivas, de não existir necessidade de grandes textos já que as imagens falam muito e complementam os mesmos e gosto, sobretudo, da mensagem que pretendem passar aos mais pequeninos mas também aos educadores. Muitas vezes constitui um alerta para estes últimos.
Este assim é! A vida do dia a dia é um corre-corre sem parar e no frenesim em que nos movimentamos levamos frequentemente as crianças connosco. E a frase “depressa, depressa” é utilizada quase diariamente. Vi-me retratada nesta história porque, em tempos idos, utilizei bastante essas palavras às minhas três crianças, hoje homens adultos.
A personagem principal e narradora é uma criança e leva-nos a “toque de caixa” ao explicar-nos a correria dos seus dias… Mas os pais atentos, dão-se conta que a vida passa a correr e que é preciso parar e dar tréguas ao corrupio diário. Ainda bem para esta pequenina!
Gostei muito e recomendo!
Cris
Esta vida corrida é o espelho da sociedade, mas é importante abrandar e até parar para que a vida tenha mais sabor. Um bom livro para todos os leitores.
ResponderEliminarO meu dia a dia 😞
ResponderEliminar