Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"Águas Profundas" de Robert Bryndza

Tenho mesmo que ler "A Rapariga no Gelo", que creio ser o primeiro livro deste autor publicado cá porque gostei mesmo muito deste "Águas Profundas"! Rapidamente entramos na trama, conhecemos os personagens, que estão muito bem caracterizados por sinal, e ficamos presos aos acontecimentos que decorrem a um ritmo cada vez mais alucinante.

Senti empatia imediata pela detective Erika Foster e embora houvesse referências a factos passados na sua vida, referentes certamente ao livro anterior, a trama é seguida sem que se perca nada. Gostei das características paicológicas desta personagem, que é bastante humana, comprometida com o seu trabalho e  rápida de raciocínio. Um assunto que fica pendente, que deduzi tratar-se de algo que já vem dos livros anteriores, é a sua vida amorosa e esse facto agarra e alerta o leitor para uma próxima aventura.

O caso da menina desaparecida fica resolvido não sem ter existido antes vários "twistes" que me agradaram particularmente: algumas suspeitas infundadas e muitas surpresas!

Por todas estas razões as minhas cinco estrelas!

Terminado em 29 de Agosto de 2018

Estrelas: 5*

Sinopse
Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.

Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.

Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.

Cris

1 comentário:

  1. Olá!
    Li A rapariga no gelo e também gostei imenso! É claro que quero ler o resto da série, mas a biblioteca da minha terrinha só tem, para já, o volume 1. Se entretanto "adquirirem" os outros, de certeza que os trarei comigo, pois agora, com a tua opinião, sei que são tão bons ou melhores que o primeiro!
    Beijinhos e leituras muito saborosas!

    ResponderEliminar