Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Para os Mais Pequeninos: "Pede um Desejo"


Um livro encantador este! E encantado! 

Com uma história simples, fácil de captar, dirigida ao público mais pequenino, Chris Saunders conseguiu, com mestria, falar da amizade verdadeira, daquela que tudo dá e que tudo recebe em troca!

Num dia maravilhoso, aquele dia em que os desejos andam a pairar no ar para quem os conseguir agarrar, o Coelho conseguiu três desejos! E o que escolher? Sem saber o que fazer com eles foi perguntar aos seus amigos Rato, Urso e Raposa que desejos eles gostariam de ver realizados... E assim começa uma fantástica aventura do Coelho e dos seus amigos!

Mas ainda não vos falei das ilustrações fantásticas que acompanham estes quatro amigos! São tão bonitas! Ora vejam:
 

  

Cris

8 comentários:

  1. Há livros infantis que são verdadeiras jóias. Este parece ser um deles.
    Conheces o Eu Ming.? É um tesouro.

    Deixo-te um bocadito:"Todas as tardes, Nam e eu, subimos o caminho que nos leva a casa. Ela conta-me o seu dia. E canta. E salta ao pé coxinho. Seu riso ziguezagueia na noite que caí suavemente.

    É assim a nossa vida. Todos os dias. Mudam apenas a cor dos arrozais e o perfume das caixas de chá.

    Esta manhã, quando íamos a caminho da escola, encontrámos um sapo quase azul! Eu também poderia ter sido um Sapo quase Azul! E pensei nas Rainhas de Inglaterra, nos Crocodilos, nos Emires Ricos, nas Feiticeiras, nos Touros, nos Generais, nos Imperadores do Mundo e nos Sapos quase Azuis.

    Neste momento eles devem estar a dizer para si próprios: "Ah! Se eu tivesse podido nascer Ming! Seguraria a mãozinha de Nam bem fechada na minha e seria o avô mais feliz do mundo!"

    Enquanto Nam dormia, peguei no seu caderno de escola. Escrevi no fundo, na última página, discretamente: P.S. (Pequeno Segredo): Nam, meu anjo, amo-te muito. E assinei com letras muito pequenas: eu, Ming."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Que lindo! Não conhecia, não! Mas vou procurar... bj

      Eliminar
  2. As ilustrações são maravilhosas!! Apontado!!!

    ResponderEliminar
  3. As ilustrações são, de facto, magníficas. Os miúdos vão adorar o livro (e os menos pequeninos também :) ).

    ResponderEliminar