Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Para os Mais Pequeninos: "Mimi e Rogério e o Grande Safari dos Insectos"


Uma leitura muito engraçada, esta deste livrinho! A Mimi é uma bruxa bem humorada que, de vez em quando, tem umas ideias verdadeiramente estranhas e que podem dar mau resultado!

Estava no jardim, lanchando e observando as formigas e outros insectos que por ali caminhavam atarefados, quando se lembrou de diminuir o seu tamanho para poder ver melhor e estar ao mesmo nível  deles! Bem o pensou, melhor o fez!  Diminuiu também o seu gato preto Rogério! Terá sido uma boa ideia? Vejam as imagens...

Uma história muito divertida e com imagens muito coloridas que vão fazer as delícias dos mais pequenos. O tamanho do livro - A4 - também ajuda para que as cores sobressaiam e o facto de as ilustrações, muitas vezes, ocuparem as duas páginas dá uma enorme dimensão ao livro o que o torna muito atractivo para um olhar infantil. 





Cris

6 comentários:

  1. As histórias da Mimi são sempre divertidas, eu e a minha filhota somos fãs, mas parece que houve um cuidado ainda maior com as ilustrações. Acho que não vou perder.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o meu filhote ia gostar muito!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho A bruxa Mimi e a varinha mágica. As ilustrações destes livros são sempre muito engraçadas! Até para os adultos!

    ResponderEliminar