Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 1 de outubro de 2019

"Um Amor do Passado" de Kristin Hannah

Depois de ter lido "A Grande Solidão" e "O Rouxinol" as minhas expectativas, ao começar este livro, eram muito altas. Se tivesse reparado que foi escrito em 1996 e que os outros dois eram de data posterior, poderia estar preparada para uma leitura boa mas não tão espectacular como as outras foram para mim.

Alguns acontecimentos revelaram-se bastante previsíveis. Gostei do tema abordado mas o "happy end" esteve sempre comigo quando pensava num final e, por isso, não posso considerar este livro como um dos melhores da autora. Não quero com isto dizer que Kristin Hannah deixou de ser uma das minhas escritoras preferidas. A sua escrita evoluiu muitíssimo e, já aqui, mostrava o seu potencial. 

Aborda vários temas, a saber: os problemas da adolescência, o de se ser mãe solteira, os reencontros com os amores do passado, os problemas de saúde graves que precisam de alterações profundas no estilo de vida e uma questão que já nos anos 90 se colocava e que a ciência não pode responder... até que ponto é que as células possuem memória? Com o transplante de um orgão pode-se afirmar com certeza que nenhumas das características do dador não passam para o transplantado? 

Um livro que prende embora possua um final previsível. Gostei! Mas também quem não gosta, às vezes, de um final assim?

Terminado em 22 de Setembro de 2019

Estrelas: 4*+

Sinopse
Quando Mikaela Campbell, esposa e mãe amada, entra em coma, cabe ao seu marido, Liam, manter a família unida e cuidar dos filhos desolados e assustados. Os médicos dizem-lhe que não tenha esperança que ela recupere, mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue. Todos os dias, senta-se ao lado dela, conta-lhe histórias da vida preciosa que construíram juntos, na esperança de que ela acorde. Mas depois descobre provas do passado secreto da mulher: um primeiro casamento escondido com a estrela de cinema Julian True. Desesperado por trazer Mikaela de volta a qualquer custo, Liam sabe que tem de pedir ajuda a Julian. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima?


Cris

7 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não conheço a escrita desta autora, mas tenho 3 para ler. Podes dizer-me qual o melhor para começar?
    - O caminho para casa
    - Jardim de Inverno
    - A grande solidão
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa, A Grande Solidão é muito bom. Tb tenho p ler o Jardim de Inverno do qual ouvi maravilhas... bj

      Eliminar
    2. Parece que fico já com 2 em lista de espera...
      <3

      Eliminar
  2. Bom dia Cris,
    Eu tenho este livro mas ainda não consegui ter tempo para o ler.~
    Já li 2 livros desta autora. Gostei muito do Rouxinol.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce, este é um bom livro mas quanto a mim O Rouxinol e A Grande Solidão são espectaculares! Bjs

      Eliminar