Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Experiências na Cozinha: "Cozinha Vegetariana Para Quem Quer Poupar"

Muitas pessoas afirmam que até comeriam mais vezes comida vegetariana se não fosse muito cara. Nada de mais errado! Este livro é prova disso. Se optarem por comida processada e embalada isso acontece, de facto. Quem disse que a comida vegetariana é significado de "saudável"? Também aqui é preciso saber escolher. Como em tudo na vida, aliás! Frutas e legumes: tantas combinaçōes possíveis!

Eu e a Palmira somos fãs da Gabriela. Já aqui o dissemos e, de quando em vez, lá vamos buscar os seus livros... Eles são um sucesso porque as suas receitas funcionam. São práticas e resultam sempre. Que mais há a referir? Façam e comprovem vocês mesmo.

Trazemo-vos hoje "Grão salteado com alho-francês e alecrim". Quem não tem estes ingredientes em casa? 

Vejam a delícia e imagem o sabor! Toca a experimentar! 







Palmira e Cris

5 comentários:

  1. O meu sobrinho deu-me um livro da Gabriela há já uns anos. Tenho algures no blogue as impressões. Fiz várias receitas, e, sim, é verdade, toda a gente gostou. Também escrevi sobre esta questão a propósito das refeições vegetarianas nas cantinas. Há esta ideia de que iriam sair mais caras aos contribuintes. Não é inteiramente verdade. E também, como bem disse, a alimentação vegetariana pode originar erros alimentares, qualquer uma. Conhecer as suas propostas pode ser muito útil para diversificar as refeições convencionais, mas eu, não sendo vegetariana, sempre comi muito à base de leguminosas e há uns anos introduzi as sementes. Como pouca carne, o que gosto mesmo é de peixe! São livros muito bons.

    ResponderEliminar
  2. Belinha, sei q se pode comer mal independentemente da opção alimentar q se tenha. É uma constante aprendizagem que aliás dá-me mto prazer fazer. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. É possível fazer escolhas mais económicas em qualquer tipo de alimentação, por isso cabe a cada um saber fazer as suas melhores escolhas.
    Quanto a mim, adorava poder comer mais refeições vegetarianas, mas o meu sistema digestivo não gosta de leguminosas nem de alguns legumes (e eu que tanto os adoro)... Por isso, deixei de comer feijão, grão-de-bico, ervilhas, etc. (senão, passo vários dias doente). Mas também sou consciente em relação à sustentabilidade e como pouca carne vermelha e aposto mais nas brancas e em peixe, olhando sempre para as porções que como. Porque poupa-se muito mais se soubermos a quantidade que devemos ingerir! ;)

    ResponderEliminar
  4. As leguminosas devem ser cozinhadas com alga kombu para as tornar mais digeriveis.

    ResponderEliminar