Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 4 de julho de 2019

"O Céu é Para Quem Não Desiste de Voar" de Miguel Ribeiro

Não é hábito meu ler livros de desenvolvimento pessoal. Não é que não goste mas simplesmente o tempo não chega para todas as leituras... Este livro morava já há algum tempo na minha mesa de cabeceira e, ia pegando nele no intervalo das outras leituras ou quando tinha um pouquinho de tempo para ler mais um parágrafo.

Creio que o melhor é lê-lo com tempo, com um lápis na mão para podermos sublinhar e refletir. Ler de seguida, como se de um romance se tratasse, poderá fazer-nos perder informação. E posto isso, e visto ser difícil resumir o que acabei de ler, posso dizer-vos que esta obra fala de tudo o que é de mais importante nesta vida: do amor e da perda, da dúvida e da certeza, da falta de tempo e do tempo desperdiçado, da descoberta de ti através dos que te rodeiam, da perseverança, do sonho, do medo do desconhecido, do perdão, da gratidão... E tantas, tantas coisas mais. Fala do Homem, dos seus sentimentos e dos seus valores.

E é através de um menino, das suas conversas com quem encontra nas suas pequenas viagens pela vida (a mãe, as lembranças do avô, o velho, o cão, a estrela do mar, o cavalo, a borboleta e mais alguns elementos da natureza) que o autor explora sentimentos e estados de alma que podem ser úteis ao leitor. São afirmações quase banais, que todos nós conhecemos se pensarmos nelas mais profundamente mas que, muitas vezes, estão esquecidas! 

E termino com uma frase do autor que pode traduzir muito bem a mensagem deste livro: "Mais importante que ter as asas é nunca se perder a vontade de voar". 

Terminado em 3 de Julho de 2019

Estrelas: 4*

Sinopse
«Vê além do que os teus olhos te mostram, escuta para lá do que consegues ouvir.»

Neste livro, Miguel Ribeiro conta-nos a história de um menino e do seu papagaio de papel, e através da simplicidade desta narrativa, baseada em elementos da natureza, faz-nos refletir acerca de valores e sentimentos, que tantas vezes esquecemos no nosso dia a dia.
Num texto inspirador e poderoso que vai tocar no coração dos seus leitores, o autor fala-nos do amor no seu estado mais puro, do altruísmo, da resiliência, da capacidade de sonhar, da perda, da vontade e da esperança. As palavras que realmente importam nas nossas vidas. As palavras que têm o poder de nos transformar, de nos dar asas e de nos fazer tocar o céu.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário