Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Experiências na Cozinha: "Comida Macrobiótica Para Toda a Família"

Eu e a Palmira somos colegas de trabalho, amigas. Partilhamos interesses. Um deles é esta coisa da "alimentação saudável" e perdemo-nos, muitas vezes, em conversas de corredor com temas de interesse comum.

Esta parceria surgiu dessa convergência de interesses. A partir de agora esta rúbrica será nossa. Ambas temos muitos livros dos quais vos queremos mostrar algumas receitas. Este post é o primerio de muitos!

O mais recente livro da Geninha Varatojo é um pequeno guia para quem pretende preparar, de forma saudável, aquela que será a fase mais importante das vidas de muitas mulheres: a gravidez, o parto e pós-parto e os primeiros alimentos dos seus bebés, mas pode ser utilizado por qualquer cuidador de crianças pequenas e não só.

É um livro que dá excelentes conselhos, não só de alimentação, mas também sobre aquelas particularidades que só as mulheres enfrentam nessas fases tão especiais, bem como alguns remédios caseiros que podem ajudar nas doenças típicas da infância.

As receitas são fáceis de fazer e as que já experimentámos resultaram todas muito bem.

Gostámos especialmente dos capítulos dedicados às primeiras papas e sopas porque percorrendo as receitas, uma a uma, pode-se constatar que há uma imensa variedade de combinações possíveis, todas elas cheias de nutrientes, deliciosas e que, no caso das papas, são a melhor alternativa às que existem num mercado totalmente industrializado.

Do capítulo de "receitas para toda a família" resolvemos fazer e mostrar a sopa de lentilhas com abóbora, porque o uso de lentilhas nas sopas não é ainda muito habitual para a maioria das pessoas... E resulta tão bem!! Apenas substituímos o cebolinho por coentros.

É uma sopa simples, muito nutritiva e com um sabor fantástico. Convidamos os leitores a exprimentar e terão uma agradável surpresa!

Um bom livro para quem quer viver e transmitir Vida  de uma forma tão simples e tão especial.

Ficam, então, as imagens:




Palmira e Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário