Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"Uma Gaiola de Ouro" de Camilla Läckberg

Nunca tinha lido Camilla Läckberg. Já ouvi dizer que este livro foge ao estilo dela. Quero verificar isso em breve pois pretendo ler mais livros desta autora, sobretudo de algumas séries policiais.

Que dizer deste livro? Fiquei um pouco sem palavras, tive de me sentar, depois da última folha para pôr em ordem os meus tumultuosos pensamentos! 

O enredo, em certas partes, é um pouco previsível. Sentimos que as coisas vão correr de determinada forma. Não que o facto de alguns acontecimentos serem expectáveis faça esmorecer o apetite do leitor em continuar a leitura, não, de todo! É uma leitura que se faz rápida e sente-se uma empatia imediata com a personagem principal. Esse, em parte, foi um problema para mim. Faye tem um aspecto muito sombrio na sua personalidade que a faz agir de determinadas formas para conseguir os seus fins e não acredito que todos os meios justifiquem os fins... Sentimos empatia pelo seu lado de vítima mas ao mesmo tempo questionamos os seus valores morais. Será que a vingança é o motivo certo que deve impulsionar alguém para avançar com a sua vida e tentar vencer?

Faye é uma personagem que está muito bem caracterizada pois a autora soube, com mestria, desenvolver-lhe um carácter ambíguo, propício a discussão por parte dos leitores dado que as suas acções são extremas e passa de vítima a castigadora num abrir e fechar de olhos! Creio que esse aspecto dá uma boa discussão entre leitores...

Fiquei curiosa com os outros livros da autora. Ainda bem que a Feira do Livro de Lisboa se aproxima...

Terminado em 30 de Abril de 2019

Estrelas: 4*

Sinopse
Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário