Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 15 de maio de 2019

"A Piscina" de Libby Page

O primeiro adjectivo que surgiu no meu pensamento mal terminei este livro foi "bonito". Este é um livro que nos fala da ternura da amizade, de como esse sentimento pode aproximar as pessoas mais diferentes e unir quem aparentemente nada tem a ver uma com a outra. De como sabermos que há alguém que se preocupa connosco pode mehorar as nossas inseguranças, os nossos medos e ajudar-nos a superá-los.

É uma história terna onde intuímos automaticamente o final do enredo mas isso não é o que realmente importa nesta leitura. Saboreamos devagar as palavras deste livro e apreciamos os pormenores: a luta por um objectivo une as pessoas que se conhecem de toda uma vida passada num bairro londrino. 

Foi uma delícia ler este livro. Recomendo!

Terminado em 14 de Maio de 2019

Estrelas: 5*

Sinopse 
A amizade pode mudar a vida.

Kate tem 26 anos e trabalha num pequeno jornal local no qual publica notícias insignificantes. Um dia é escolhida para escrever sobre o encerramento do Brockwll Lido, uma piscina local, ao ar livre e integrada num centro de lazer e desporto.

No lido, Kate conhece Rosemary, uma viúva de 86 anos que sempre frequentou o lugar desde a sua inauguração, altura em que ainda era criança. Foi aqui que Rosemary se apaixonou pelo marido e foi aqui que sempre nadaram juntos.

Quando surge um projeto para transformar o lido num complexo de apartamentos, as memórias de Rosemary e o seu mundo ficam subitamente ameaçados. Enquanto Kate mergulha na história do lido, vai-se envolvendo simultaneamente na história de uma piscina e na vida de Rosemary, uma mulher singular.

O que começa por ser uma simples reportagem, apenas com interesse local, acaba por desaguar numa surpreendente relação de amizade entre duas mulheres empenhadas no combate contra o encerramento do lido.

A Piscina é um romance encantador que capta a essência e o espírito de uma comunidade através de gerações — um conto irresistível de amor, perda e amizade.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário