Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

"Wonderstruck, o Museu das Maravilhas" de Brian Selznick

Este livro é um livro de peso. Muito peso mesmo! E nāo falo só em sentido literal porque, de facto, ele deve ser um dos livros mais pesados da minha estante, mas em sentido figurado também! É de "peso" sim porque é uma pequena maravilha da literatura. 

Fisicamente é um livro lindíssimo! Autor e ilustrador reunidos numa só pessoa fazem com que a complementariedade entre a escrita e a ilustraçāo resulte num livro belíssimo. Duas histórias separadas por meio século sāo contadas, uma por texto, outra por ilustrações. E como nāo podia deixar de ser acabam por casar-se no final, fazendo sentido e explicando as pontas deixadas a meio das histórias. E que engraçado foi sentir-me impaciente e tentar passar depressa as folhas com as ilustraçōes para pôr-me ao corrente mais depressa do enredo...

Adorei! Um livro para miúdos e graúdos! Uma belíssima prenda de Natal.

Estrelas: 6*

E nāo podia deixar de vos mostrar algumas ilustraçōes para que possam imaginar as restantes:







Cris

2 comentários:

  1. Olá Cris, quando vi as imagens agora vi logo que já li algo do autor... li "A Invenção de Hugo Cabret" muitooo bom!! e giro!!!!
    Deixo o link se tiveres curiosidade.
    Bjs
    http://viajarpelaleitura.blogspot.com/search/label/Brian%20Selznick

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Paula, já li esse também. Esqueci-me de referir aqui... beijinhos!

      Eliminar