Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"The Kitchen Boy - Os Últimos Dias dos Romanov" de Robert Alexander

Peguei neste livro para um projecto de leitura conjunta com umas meninas. Que bom tê-lo feito! Ele é simplesmente espectacular!

É um romance de ficção baseado em factos históricos. É uma leitura muito empolgante, com uma narrativa que, num crescendo, envolve rapidamente o leitor e o leva a questionar sobre os acontecimentos que determinaram a morte da família do Kzar da Rússia e sua família.

Conhecia pouco sobre essa época onde Brancos (defensores da autocracia) e Vermelhos (bolcheviques) lutaram entre si e de quando Nicolau II foi assassinado junto com sua esposa e filhos no portão da casa Ipatiev na cidade de Ecaterimburgo, em julho de 1918 e por isso adorei os twistes que a narrativa possui e como descobrimos no enredo que nada aconteceu como pensamos ter acontecido. Mesmo até ao final são surpresas atrás de surpresas!

Uma ficção que dá gosto ler porque se aprende História com esta história, muito embora o autor tenha optado por ficcionar uma boa parte da narrativa, facto que a tornou muito especial. Em boa verdade os boatos que se sucederam sobre possíveis sobreviventes do massacre, deram aso a históras mirabolantes que não se conseguiram provar.

Um livro que recomento sem qualquer dúvida! Muito bom!

Terminado em 9 de Setembro de 2018

Estrelas: 6*

Sinopse
Um romance fascinante onde os segredos da família imperial russa são finalmente revelados. «A 16 de Julho de 1918, o curso da história da Rússia mudou para sempre. Nessa noite, o czar Nicolau II e a sua família foram brutalmente executados pelos bolcheviques. Houve apenas uma testemunha - o ajudante de cozinha. Ele é a única pessoa viva que realmente sabe o que se passou. Que segredos nos serão revelados sobre os últimos dias dos czares? É que, apesar de já ter passado quase um século, a prisão e execução do czar Nicolau e da sua família continuam envoltas em mistério e fascínio.»

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário