Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Para ti e por ti!

Falar de livros, dar-vos a conhecer a minha opinião sobre eles, é o objectivo deste blogue. Mas tenho de vos explicar que este amor que sinto pela leitura nasceu das histórias que a minha mãe me contava, dos desenhos que fazia para, muitas vezes, as ilustrar, da imaginação fértil aliada ao seu saber sobre coisas reais. E ao amor que colocava nisso e me oferecia sem nada pedir em troca. 

Um dia, um bicho papão apoderou-se do seu cérebro e ela foi deixando de pertencer a este mundo. Passou a viver num mundo só dela, feito de recados que dirigia a si mesma, de medos e de tomadas de consciência onde percebia que estava a perder o controle da sua vida. O seu cérebro foi partindo aos poucos para um sítio inatingível mas o seu corpo estava cá. Foi a minha vez de cuidar dela, de retribuir um pouquito o amor que sempre me deu, de lhe contar algumas "histórias" para não a fazer sofrer. Chamou-me sempre pelo meu nome, nunca me esqueceu.

Dia 22 deste mês mais uma estrela brilha no céu. O seu corpo cansou-se de lutar. E embora eu soubesse que metade dela já tinha partido há muito, vai custar-me aceitar o vazio que deixou em mim. De qualquer forma Mãe, não é "adeus" que te quero dizer mas sim um "até já" porque sei que estás aí, estrelinha do meu coração.

Tu não eras uma leitora (nem sei como!) mas eras uma exímia contadora de histórias! Assim se explica o meu amor pelos livros. 

Fica, pois, este blogue em tua honra. Até já!

Cris

23 comentários:

  1. Enquanto nos lembramos deles, aqueles que verdadeiramente amamos nunca deixam de existir.
    Um grande beijinho, Cris.

    ResponderEliminar
  2. Foste a filha que qualquer Mãe quer ter!
    Acredito, também, que a tua estrelinha acompanhar-te-á sempre! 😘❤️🙏🏻

    ResponderEliminar
  3. Os meus sentimentos Cris, a tua estrelinha estará no teu coração para sempre.
    Beijinho e um abraço de coração.

    ResponderEliminar
  4. Lamento muito Cris... Beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  5. Já te disse o quanto lamento...mas nunca é demais ☹😔
    Um beijinho grande e força

    ResponderEliminar
  6. Um beijinho e um abraço muito apertadinho!

    ResponderEliminar
  7. Lamento tanto querida Cris....
    Beijinho e um abraço bem forte
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
  8. Lamento muito Cris!
    Muitos, muitos beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito Cris, nós sabemos que faz parte da vida, ainda que nos custe tanto aceitar tal facto! Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,
    Só hoje vi esta triste noticia.
    As mães são eternas no nosso coração.
    Sentidos pêsames.
    Bjs

    ResponderEliminar