Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 5 de julho de 2018

"O Lutador de Sumo Que Não Conseguia Engordar" Eric-Emmanuel Schmitt

Todos os livros que li deste autor são praticamente devorados. São pequenos, é certo, mas são profundos e os ensinamentos perduram muito após a sua leitura.

Um rapaz que vive na rua, sobrevivendo de pequenos biscates e vendas de artigos que, como o próprio diz, "teria vergonha de os comprar", encontra um mestre de Sumo que o incentiva a praticar essa modalidade. Peripécias várias depois, há lições de vida que aprende e que, subtilmente, nos são ensinadas também.

Como aprendeu a vencer os outros mas, sobretudo, como aprendeu a superar-se a si mesmo através da força da sua mente. Como aprendeu a aceitar a sua mãe e a sua doença, doença que a tornava tão peculiar. Como aprendeu a gerir as recordações da sua infância e a aceitá-las. Pequenos nadas que fizeram a diferença na sua vida.

Se não conhecem este autor nem a sua obra está na altura de pegarem num livro seu. Qualquer um. A mensagem vai chegar-vos através da simplicidade das suas palavras.

Terminado a 30 de Junho de 2018

Estrelas: 5*

Sinopse
Selvagem e furioso, Jun vagueia com os seus quinze anos pelas ruas de Tóquio, longe de uma família da qual se recusa a falar. O seu encontro com um mestre de sumo que o vê como «gordo» apesar do seu corpo emaciado, envolve-o na prática da mais misteriosa das artes marciais.

Com ele, Jun descobre o desconhecido mundo da força, inteligência e aceitação de si próprio.

Mas como alcançar o zen quando não há nada além de dor e violência? Como tornar-se um lutador de sumo se não se consegue engordar?

Na populosa metrópole japonesa, o ancião Shomintsu guiará o jovem por um caminho iniciático que, misturando infância e espiritualidade, também acompanha o leitor à fonte do budismo.

Do mesmo autor de Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa, neste livro O Lutador de Sumo que Não Conseguia Engordar, Eric-Emmanuel Schimtt, acompanha-nos numa viagem pela cultura budista, sempre de forma simples com humor e humanidade.

Para saber mais sobre este livro, aceda ao site da Editorial Presença aqui.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário